PMA de Anaurilândia autua paranaense por rompimento de represa causando degradação de área protegida

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Anaurilândia realizou fiscalização nesta sexta-feira (21), em uma propriedade rural no município e autuaram um arrendatário por degradação de uma área protegida e assoreamento de um curso d’água. Na propriedade, os militares verificaram a existência de uma represa sem a licença ambiental, a qual rompeu-se devido à falta de manutenção. Com o rompimento houve degradação de matas ciliares de um córrego e os sedimentos carreados causaram o assoreamento do curso d’água.

O infrator, de 41 anos, com domicílio em Umuarama (PR), foi autuado administrativamente e multada em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental de degradar APP (Área de Preservação Permanente), com pena que pode chegar a três anos de detenção.

Os policiais notificaram o arrendatário a realizar um Prada (Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!